NO AR: Programa Balanço Geral
Com: Alexandre Frazão Alexandre Frazão
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
A rádio do ouvinte feliz!

Deputados aprovam alterações no código ambiental catarinense

  • 20 de Dezembro de 2013 - 08:52:15
  • Texto: A- A+
Deputados aprovam alterações no código ambiental catarinense

Os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram em assembleia nesta quinta-feira (19) o Projeto de Lei 305/2013, que faz alterações no código ambiental catarinense. As mudanças visam adequar a legislação estadual ao código florestal brasileiro, aprovado em congresso em 2012. Os deputados propuseram alterações no projeto de lei, que serão analisadas em 2014.

De acordo com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), entre as mudanças estão o tamanho da pequena propriedade rural, as distâncias nas margens dos rios em Áreas de Preservação Permanente (APP) e a extinção da obrigatoriedade de averbação de reserva legal em cartório. O texto foi elaborado a partir de um trabalho técnico coordenado pelo deputado Romildo Titon (PMDB).

O parlamentar comentou algumas das alterações: "houve a separação da pequena e grande propriedade. De quatro módulos para baixo seria pequena propriedade. De quatro módulos para cima, grande propriedade. E uma legislação que diferenciou também a questão das áreas de APP em relação à pequena e à grande, flexibilizando para o pequeno e dando um pouco mais de cargo àqueles que têm áreas maiores".

Parlamentares e líderes de bancadas concordaram com a aprovação da proposta, com o compromisso do presidente da Alesc, deputado Joares Ponticelli (PP), e o líder do governo na casa, deputado Aldo Schneider (PMDB), de que a análise das emendas propostas pelos parlamentares seja retomada em fevereiro do próximo ano.


Últimas Notícias

Polícia apreende ao menos 103 kg de maconha em rodovias do estado
Postos de saúde de Tubarão podem iniciar 2015 fechados
Mega sorteia R$ 135 milhões, maior valor da história
Recurso para construção de ponte para São Ludgero foi pauta de reunião com Eduardo Pinho Moreira
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460