Ligação telefônica entre municípios com mesmo DDD terá custo local para 560 cidades brasileiras
24/05/2011
Os usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento poderão fazer chamadas a custo de ligação local para municípios com mesmo DDD e que apresentem continuidade geográfica, a partir deste sábado, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com o comunicado, a mudança irá beneficiar, direta ou indiretamente, até 68 milhões de pessoas em cerca de 560 municípios. Essa revisão é feita anualmente.
"O novo regulamento amplia os critérios de definição de áreas locais, que passa a abranger o conjunto de municípios pertencentes a uma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento [Ride] que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área [DDD]", explica a agência, em nota.
Confira lista das localidades atendidas em SC
Em Santa Catarina, foram contempladas as regiões de Florianópolis, Chapecó, Vale do Itajaí, Norte/Nordeste Catarinense, Lages, Carbonífera e Tubarão.
Fonte: CJSFM
Indique esta notícia