Judô da Unisul deve participar da Universíade na China
31/05/2011
A equipe Judô Unisul participou de 25 a 27 de maio do Campeonato Brasileiro Universitário de Lutas no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo. O destaque foi Angelita Sassi, campeã no peso absoluto e vice no pesado. Ela pode ser convocada para a Univesíade da China, em agosto, bem como Ariana Alberti, vice-campeã no médio, e Gustavo Martins que ficou com o bronze também no peso médio.
A competição é um dos critérios para a convocação da Seleção Brasileira Universitária que disputa a maior competição universitária do mundo a Universíade, que ocorre a cada dois anos, e que em 2011 acontece na China. Serão levados em consideração três critérios para esta convocação. A classificação neste Brasileiro Universitário, os resultados no JUBs e no Brasileiro Universitário do ano passado, além da colocação no ranking da Confederação Brasileira de Judô de acordo com a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário).
Na disputa por equipes a Unisul foi a vice-campeã no feminino e terceira no masculino.
Também conquistaram medalhas individuais em São Paulo, Ana Heymanns, do curso de Nutrição, que ficou com a prata. Angelita Sassi, também da Nutrição , além do título no Absoluto ficou com o bronze no peso pesado, perdendo apenas para a consagrada atleta Edinaci Silva. “Este com certeza foi o ano mais forte do Brasileiro. Na minha categoria enfrentei a Edinanci Silva e a Steffani Lupetti. E por ser minha primeira competição no ano ontem demorei a entrar no ritmo, mas hoje vim determinada a vencer. Agora é focar nas seletivas para os JUB’s”, projeta Angelita.
Cristina de Souza, do curso de Jornalismo, foi a terceira colocada na categoria meio-leve. “Pretendíamos classificar os atletas para a China e acredito que teremos um ou dois convocados. Aguardaremos a manifestação da CBDU. A grade participação de atletas da Seleção Brasileira não nos intimidou e tivemos bons resultados. Agradeço o apoio da universidade em mais esta grande competição e o empenho dos atletas”, declara o técnico da equipe Júlio Cesar Araújo.
O campeão da Olimpíada Brasileira Universitária (JUBs) de 2010 e acadêmico do curso de Administração, Gustavo Martins precisava da vitória para carimbar seu passaporte para a China. Bem como a acadêmica de Educação Física e Esporte Ariana Alberti, que além do título no JUBs de 2010 venceu o Brasileiro de Lutas de 2010. Guga encarou na semi-final seu principal adversário para a vaga na China, o atleta da Seleção Brasileira Felipe Moraes que sagrou-se campeão, e ficou com o bronze e depende do calendário do adversário para ir ou não para a China.
Ariana, vice-campeão em São Paulo, também aguarda uma definição da Confederação Brasileira de Desporto Universitário para saber se vai ou não lutar no Universíade da China.
Fonte: Central de Jornalismo Stylo FM
Indique esta notícia