João Pizzolatti deve retornar a Câmara dos Deputados
30/03/2011
O candidato a deputado federal João Pizzolatti (PP) deve retornar a Câmara dos Deputados na vaga do deputado pepista Odacir Zonta. O entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRESC) é que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei da Ficha Limpa não altera os votos válidos do Partido Progressista (PP).
Na segunda-feira, o TRESC divulgou nota oficial sobre os desdobramentos da aplicação da Lei da Ficha Limpa. O Tribunal esclareceu que os 131.181 votos obtidos por Pizzolatti na eleição do ano passado já foram somados nos cálculos do quociente eleitoral, que define quantas vagas cada coligação tem direito pela quantidade de votos que obteve. O PP ficou com duas vagas.
Os candidatos mais votados da legenda foram: Esperidião Amin e João Pizzolatti. Mas como Pizzolatti, foi barrado pela Lei da Ficha Limpa, a sua vaga foi ocupada pelo terceiro pepista mais votado da legenda, o candidato Odacir Zonta. Pizzolatti foi condenado por improbidade administrativa, no caso envolvendo a prefeitura de Pomerode.
Fonte: Central de Jornalismo Stylo FM
Indique esta notícia