Governador é vaiado por professores em Lages
31/05/2011
O governador Raimundo Colombo foi vaiado por professores da rede estadual de ensino, na noite desta segunda-feira, na entrada de um evento em Lages, na Serra catarinense.
Os profissionais da educação fizeram uma manifestação em frente ao centro de eventos onde Colombo foi homenageado com o troféu Orgulho Serrano, ofererecido pela Fundação Carlos Jofre do Amaral a 16 personalidades de destaque na região.
Cerca de 100 professores participaram do ato, que começou em frente a Câmara de Vereadores de Lages no final da tarde. Munidos de apitos e buzinas, os manifestantes carregavam faixas com dizeres como "Serrano que é serrano cumpre a Lei" e "O professor na rua, Colombo a culpa é sua".
Para entrar no local o governador precisou passar entre os manifestantes que o vaiaram. Visivelmente constrangido, ele falou com algumas pessoas e chamou quatro professores para uma conversa que durou cerca de 30 minutos no interior do centro de eventos.
Colombo admitiu que o salário dos professores precisa ser melhorado e disse que o governo vai pagar o piso, mas não o valor pleno, pois este daria um impacto de R$ 108 milhões por mês aos cofres do Estado. O governo pretende pagar o piso, de R$ 1.187, para os professores que ainda não recebem isso no salário base, sem somar os valores dos abonos. Os servidores não aceitam esta proposta, eles querem o valor do piso mais os abonos que já recebem junto com o salário.
Disse ainda, que nesta quarta-feira terá uma audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, para tratar do assunto, em Brasília.
Fonte: Central de Jornalismo Stylo FM
Indique esta notícia