Caso Jarrão - Sentença sairá em outubro
16/06/2011
As duas primeiras testemunhas do caso que envolve o vereador Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão, de Tubarão, e sua ex-assessora, Cynara Guimarães Antunes, foram ouvidas ontem pelo juiz Elleston Canali, da primeira vara criminal da comarca.
A primeira audiência de instrução e julgamento, iniciada às 13h30min, foi rápida. Agora, o juiz aguardará a chegada do depoimento das outras sete pessoas arroladas no processo.
Todas residem em outras comarcas e serão ‘ouvidas’ por carta precatória, expedidas no último dia 2. “Acredito que os respectivos fóruns devem processar os pedidos em 15 dias. Estipulei um prazo máximo de 90 dias para coletarem os depoimentos”, informa Elleston.
Com isso, a sentença deverá ser proferida em meados de outubro. Ontem, foram ouvidos o presidente da câmara de vereadores, João Batista de Andrade (PSDB), e a esposa de Jarrão, Rita Maria Guimarães Pereira.
Ambos são comuns e da defesa dos dois e do Ministério Público (MP), que ofereceu a denúncia de peculato contra o vereador e Cynara. Após a chegada das cartas precatórias, o juiz Elleston marcará a segunda audiência do processo, na qual os dois acusados serão ouvidos. Depois disso, ele analisará e anunciará sua decisão.
Fonte: Central de Jornalismo Stylo FM
Indique esta notícia