CÂMARA DE VEREADORES DE RIO FORTUNA
30/09/2011
Vereadores de Rio Fortuna estiveram reunidos nesta terça-feira, 27, para mais uma sessão ordinária. Sob a presidência da vereadora Leonete Schuelter, do PMDB, foram aprovadas dez indicações verbais. Os vereadores ainda receberam os professores da rede estadual, que estiveram na Câmara para explanar sobre as preocupações com a possibilidade de municipalização do ensino fundamental.
A presidenta Leonete Schuelter, do PMDB, solicita o patrolamento e lastreamento de areão na estrada de acesso às propriedades de Gregório e Vanderlei Roecker, no Rio dos Bugres. O vereador Celito May, também do PMDB, cobra que a secretaria de Transportes e Obras faça melhorias na ponte próxima à propriedade de Valdir Wiggers, no Rio Otília, e no cemitério no centro da cidade.
Já a vereadora Arlete Bloemer de Souza, do PT, solicita o envio de ofício de repúdio ao governo do estado, contra a proposta de municipalização do ensino fundamental. Também sugere o envio de ofício às Câmaras de Vereadores da região para que também promovam debates sobre a municipalização. Arlete ainda quer que seja enviado ofício parabenizando a comunidade no Rio Claro pelas melhorias realizadas na infraestrutura local. Também pede o envio de oficio aos professores da rede municipal, solicitando que venham à Câmara para discutir o novo plano salarial proposto pelo Executivo. Arlete ainda quer que a secretaria de Transportes e Obras realize melhorias no acesso à propriedade de Nildo Wenz, no Rio Claro. A vereadora também solicita a instalação de drenos entre Rio Areão e Ilha Grande, próximo a propriedade de Tarcisio da Silva, além do trecho entre a escolinha do Rio Areão de Cima e a propriedade de Pedro Blasius.
Os edis voltam a se reunir na próxima terça-feira, 4 de outubro, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.
Fonte: Central de Jornalismo Stylo FM
Indique esta notícia