23 filmes brasileiros disputam a vaga que representará o Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011
09/09/2010
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou hoje a lista dos filmes que se inscreveram para participar da seleção do longa-metragem brasileiro escolhido para concorrer ao Oscar, na 83ª cerimônia de entrega do prêmio, que será realizada em 2011.
Dos 23 concorrentes, o vencedor brasileiro será anunciado em 23 de setembro e será o concorrente oficial do Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Cada país tem direito de indicar um longa, dos quais a academia escolherá cinco concorrentes oficiais no dia 25 de janeiro.
Em 2009 quem representou o Brasil foi O Ano em que meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburguer, que não chegou a ficar entre os cinco finalistas.
Confira a lista deste ano e clique nos links em azul para saber mais sobre os filmes:
As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky
A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor
Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo
Bróder!, de Jeferson De
Carregadoras de Sonhos, Deivison Fiuza
Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca
Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos, de Carlos Diegues, Joaquim Pedro de Andrade, Marcos Farias, Leon Hirszman e Miguel Borges
Chico Xavier, de Daniel Filho
É Proibido Fumar, de Anna Muylaert
Em Teu Nome, de Paulo Nascimento
Hotel Atlântico, de Suzana Amaral
Lula, o Filho do Brasil, de Fábio Barreto
Nosso Lar, de Wagner Assis
Olhos Azuis, de José Joffily
Ouro Negro, de Isa Albuquerque
O Bem Amado, de Guel Arraes
O Grão, de Petrus Cariry
Os Inquilinos, de Sérgio Bianchi
Os Famosos e os Duendes da Morte, de Esmir Filho
Quincas Berro D’água, de Sérgio Machado
Reflexões de um Liquidificador, de André Klotzel
Sonhos Roubados, de Sandra Werneck
Utopia e Barbárie, de Sílvio Tandler
E aí, qual será o melhor representante para o Brasil?
Fonte: Jornalismo Stylo FM
Indique esta notícia